terça-feira, 10 de julho de 2012

Área de Atuação


O Bacharel em Ciências Socioambientais sera um profissional estratégico dentro das instituições em que atuará. Seu campo de atuação é amplo. Ele pode atuar em órgãos do Setor público; em instituições da sociedade civil e do terceiro setor, em organismos multilaterais e também em órgãos do setor privado quaisquer que procurem um profissional capaz de integrar os conhecimentos técnico-ambientais à leitura social das realidades, pronto a agir profissionalmente nessa dinâmica interdisciplinar não fragmentada.
A demanda por esse profissional tem crescido no Brasil porque o O trabalho referente ao meio ambiente em órgãos governamentais e não-governamentais empresas de consultoria, centros universitários, dentre outros, exige uma formação interdisciplinar, mais condizente com a realidade em sua complexidade e soluções para a problemática de forma mais global. Exemplo desta demanda é a crescente preocupação da comunidade acadêmica brasileira com esta formação transdisciplinar em estudos ambientais
Desta forma a o curso de Ciências Socioambientais forma profissionais e pesquisadores capazes de coordenar, sistematizar, avaliar, monitorar e atuar em trabalhos interdisciplinares na área socioambiental, integrando conhecimentos das disciplinas sociais e naturais, mas também os saberes extra-disciplinares. Seja em Órgãos governamentais e não governamentais, empresas de consultoria, centros universitários, dentre outros, que exijam uma formação Interdisciplinar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário